SALVADOR


Taxistas de Salvador devem iniciar inspeção anual obrigatória a partir de segunda-feira (24)

Vistorias serão realizadas por ITLs, com agendamento pelo portal Salvador Digital; veículos reprovados têm até 30 dias para regularização

Foto: Lucas Moura/Secom PMS

Os taxistas regulamentados de Salvador precisarão realizar a inspeção anual obrigatória a partir de segunda-feira (25). Neste ano, o processo de vistoria será realizado através de Instituições Técnicas Licenciadas (ITLs).

O profissional deve solicitar a liberação da inspeção veicular por meio do portal Salvador Digital. No ato, será necessário anexar a documentação exigida, como carteira de habilitação (CNH), certificado da última aferição, cartão d e identificação, comprovante de residência, selo GNV e licenciamento atualizado.

Após a liberação, o taxista deve comparecer à ITL para a inspeção do veículo. Os valores da vistoria não sofrerão alterações, permanecendo os já adotados anteriormente pela SEMOB (R$117,79 para o período atual e R$176,68 para os veículos que estiverem com o procedimento atrasado).

O laudo técnico será enviado digitalmente pela ITL à Cotae. Os veículos que não forem aprovados na inspeção terão um prazo de até 30 dias para regularizar a situação.
As vistorias continuam até 19 de outubro, e os autorizatários precisam ficar atentos aos prazos específicos de cada alvará.