SALVADOR


Sessenta e três famílias são contempladas com moradias do Mané Dendê

Segundo a gestão municipal, o investimento total nas moradias ultrapassa R$ 25 milhões

Foto: Valter Pontes/Secom/Prefeitura de Salvador

 

Sessenta e três famílias foram contempladas com as chaves das unidades habitacionais do projeto Mané Dendê, no subúrbio ferroviário de Salvador. As moradias foram entregues na terça-feira (6) da semana passada. O investimento total nas moradias foi de R$ 25.704.474,59.

Próxima ao canal do Mané Dendê, a área que abriga os imóveis eram ocupadas por construções precárias e tomadas por lixo descartados irregularmente.

Para o secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Luiz Carlos Souza, a iniciativa impacta diretamente a qualidade de vida da população.

“Essas pessoas que ganharam um novo lar moravam em casebres à margem do rio ou até mesmo sobre o canal, sofrendo com alagamentos e insetos. Viviam, portanto, uma realidade sem perspectivas. Hoje, conquistaram um imóvel absolutamente adequado para moradia. São unidades com dois ou três quartos, em prédios com área de convivência”, afirmou.

“Trata-se de uma entrega que muda completamente a vida dessas famílias, trazendo dignidade, melhorando a saúde e a autoestima e proporcionando qualidade de vida em todos os aspectos”, disse o secretário.