SALVADOR


Semob amplia ações contra transporte clandestino em Salvador

Entre as principais violações encontradas estão a falta de manutenção do veículo, além da falta de documentação do condutor e/ou do veículo.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

 

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) reforçou, ao longo do mês de julho, a fiscalização contra o transporte clandestino de passageiros em Salvador. Em operações realizadas por agentes da Coordenação de Transportes Especiais (Cotae), com ajuda da Guarda Civil Municipal (GCM), mais de 200 veículos foram abordados e cerca de 100 foram identificados atuando de forma irregular.

Locais de grande movimentação de passageiros, como o Aeroporto Internacional de Salvador, a rodoviária e a região do terminal de ferry-boat têm atenção especial da fiscalização para coibir a atuação dos clandestinos. “O transporte regulamentado passa por vistoria, verificação dos antecedentes dos motoristas trazendo mais segurança aos passageiros em seus deslocamentos”, pontua o titular da Semob, Pablo Souza.

Entre janeiro e junho deste ano, aproximadamente mil veículos foram inspecionados por realizarem transporte clandestino de passageiros na capital baiana. As fiscalizações, que ocorrem diariamente, em pontos estratégicos da cidade e seguem as determinações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).