SALVADOR


Salvador reforça segurança para desfile de 7 de setembro

Esquema envolve policiais, bombeiros, câmeras inteligentes e monitoramento integrado

Foto: Gabriel Arouca/SSP

 

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP) montou um esquema reforçado para o desfile cívico-militar de 7 de setembro, em Salvador. Cerca de 300 policiais e bombeiros atuarão no policiamento ostensivo e preventivo, com apoio de reforço nas áreas da 1ª Delegacia Territorial (Barris) e do Departamento de Polícia Técnica (Avenida Centenária).

Para coordenar as ações, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) ficará ativo das 5h às 15h, articulando a atuação de 25 órgãos, sendo eles estaduais, federais, municipais e privados, viabilizando respostas rápidas em campo. O sistema também contará com mais de 300 câmeras equipadas com reconhecimento facial e de placas veiculares, facilitando a identificação de foragidos e pessoas desaparecidas.

Além disso, a operação mobiliza um total de 1.148 profissionais e 100 veículos durante o evento, que deve atrair grande público à Avenida Sete. O uso integrado de tecnologia, inteligência e logística reforça o compromisso em garantir segurança e fluidez no trânsito e no entorno da área do desfile.