SALVADOR


Salvador lidera voos internacionais na região Norte e Nordeste no 1º semestre de 2025

Aeroporto da capital baiana supera Fortaleza e registra alta de quase 20% no número de passageiros vindos do exterior

Foto: Will Recarey

 

O Salvador Bahia Airport assumiu a liderança entre os terminais do Norte/Nordeste na movimentação de passageiros internacionais no primeiro semestre de 2025. Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), 266,7 mil viajantes passaram pela capital baiana vindos do exterior entre janeiro e junho deste ano.

Com isso, Salvador ultrapassou o aeroporto de Fortaleza e agora ocupa a sexta posição. O crescimento foi de 18,44% em relação ao mesmo período em 2024, quando a capital baiana movimentou 191,4 mil passageiros internacionais.

O aumento reflete a representatividade do Aeroporto de Salvador na conectividade internacional. Desde outubro do ano passado, Salvador passou a contar com voos diretos da Air France para Paris, conectando a capital baiana a mais de 160 destinos, tanto na Europa, como na África e Ásia. 

A Air Europa aumentou de três para quatro as frequências semanais para Madri, enquanto a chilena SKY Airline estreou a rota Salvador-Buenos Aires com dois voos semanais.

E a expectativa é de mais crescimento nos próximos meses. A partir de 17 de dezembro, a Flybondi, primeira companhia aérea de baixo custo da Argentina, iniciará voos diretos para Buenos Aires. Já em janeiro de 2026, está prevista a estreia do novo voo da Copa Airlines, conectando Salvador à Cidade do Panamá, ampliando a conexão com mais de 80 destinos nas Américas Central, do Norte e no Caribe.