SALVADOR


Salvador é finalista do Prêmio Parque da Mobilidade Urbana 2025 com projeto ‘Mulheres no Volante

Programa, que já capacitou 250 mulheres, disputa prêmio na categoria ‘Iniciativas Públicas que Inovam e Transformam’ com Itabirito (MG) e Recife (PE)

Foto: Divulgação/PMS

A Prefeitura de Salvador foi selecionada como finalista nacional do Prêmio Parque da Mobilidade Urbana 2025, com o projeto “Mulheres no Volante”, na categoria “Iniciativas Públicas que Inovam e Transformam”. A capital baiana disputa contra as cidades de Itabirito (MG) e Recife (PE).

A premiação é promovida pela Plataforma Connected Smart Cities & Mobility, que reconhece ações inovadoras com impacto positivo na eficiência, segurança, mobilidade e inclusão social. O evento será realizado no dia 25 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

O programa, desenvolvido pelas secretarias municipais de Mobilidade (Semob) e de Políticas para as Mulheres e Juventude (SPMJ), foi lançado em 2022 e já capacitou 250 mulheres em Salvador. Destas, 110 já atuam na área dirigindo ônibus do transporte coletivo municipal e veículos do BRT.

Segundo o secretário de Mobilidade de Salvador, Pablo Souza, a indicação é um reconhecimento pelo trabalho feito no município.

“Estamos muito felizes em disputar um prêmio nacional, evidenciando que Salvador está no caminho certo, inclusive sendo inspiração para outras capitais do Brasil”, diz o gestor.