SALVADOR


Repórter de TV é roubada na porta de casa e resgata celular com ajuda de vizinhos

Vítima machucou o joelho e relatou nas redes sociais o episódio que aconteceu em Ondina

Foto: Isac Santos/Divulgação

 

A repórter Moema Bartira, da Record Bahia, disse que sofreu um roubo na porta de casa e em seguida recuperou seu celular com a ajuda dos vizinhos, em Ondina. O relato foi feito em sua página no Instagram na noite desta segunda-feira (27), horas após o episódio.

“Tirei o celular e fui atravessar. Nessa hora, esse menor [que estava em uma bicicleta] pegou o celular da minha mão”, contou Moema, que disse se arrepender de ter reagido. “Livramento. A gente sabe que por muito menos as pessoas são mortas. Graças a Deus ele não estava armado. Eu poderia nem estar aqui, porque minha reação foi ir para cima dele”, continuou.

Moema machucou o joelho ao ser empurrada pelo suspeito, que deixou a bicicleta e saiu correndo em direção ao campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ao chegar em casa, a repórter disse que soube através do porteiro do seu prédio que seus vizinhos estavam com o seu celular guardado.

“Meus vizinhos estavam na varanda e viram tudo. Na hora estava passando um motoboy, que foi atrás do ladrão. Meus vizinhos foram atrás do motoboy, se identificaram e pegaram o celular para mim”, conta a repórter.