SALVADOR


Receita realiza leilão com lotes de mercadorias apreendidas na próxima quinta-feira em Salvador

Participação será exclusiva por meio do Sistema de Leilão Eletrônico

Foto: Divulgação/Receita Federal

A Receita Federal em Salvador vai promover, na próxima quinta-feira (31), um leilão eletrônico com 75 lotes de mercadorias apreendidas ou abandonadas. Entre os itens disponíveis estão smartphones, tablets, smartwatches, peças e acessórios para celular, caminhão, moto usada, skate elétrico, videogame, carrinho elétrico infantil, malas de viagem e até sombrinhas.

Segundo o órgão, a participação é exclusiva por meio do Sistema de Leilão Eletrônico, disponível no e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte), mediante uso de conta Gov.br com nível de confiabilidade Prata ou Ouro.

As propostas podem ser enviadas até as 18h de 30 de julho. A sessão de lances ocorrerá no dia 31, às 10h (horário de Brasília).

Ainda de acordo com a Receita, todos os lotes estão sujeitos à cobrança de ICMS sobre o valor de arrematação. Os arrematantes terão 30 dias corridos para retirar os bens, que podem ser vistoriados até esta quarta-feira (30), mediante agendamento nos locais e horários informados no edital.

O órgão também alerta que mercadorias classificadas como “celular/acessório” não podem ser comercializadas, mesmo por pessoas jurídicas. O não pagamento do lote arrematado implica multa de 20% sobre o valor de avaliação, além de outras penalidades previstas.

O Edital, relação das mercadorias, fotos e demais informações relativas ao leilão podem ser encontrados neste link

Alerta de fraude

A Receita reforçou que não realiza leilões por transmissões ao vivo em plataformas online. O pagamento dos lotes arrematados deve ser feito exclusivamente via Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) e nunca por depósitos ou transferências para contas de terceiros.

Mais informações sobre como participar dos leilões estão disponíveis no site da Receita Federal.