SALVADOR


Receita Federal apreende 8,8 kg de haxixe em navio que retornava da Europa para Salvador

Segundo a investigação preliminar, o navio partiu do Brasil em junho e percorreu diversos portos nacionais e internacionais

Foto: Divulgação/Receita Federal

A Receita Federal, em operação conjunta com a Polícia Federal, a Marinha e o CORE da Polícia Civil, apreendeu 8,8 kg de haxixe escondidos em quadros de energia de um navio que retornava à capital baiana após escala na Europa e no norte da África, na noite de segunda-feira (21), no Porto de Salvador.

Segundo a investigação preliminar, o navio partiu do Brasil em junho e percorreu diversos portos nacionais e internacionais. A rota teve início a partir de Salvador e contou com passagens por cidades como Santos (SP), Paranaguá (PR), Itaguaí (RJ), Algeciras (ESP) e Tânger-Med (MAR).

As autoridades consideram mais provável que a droga tenha sido introduzida em um dos portos estrangeiros, especialmente devido ao tipo do entorpecente — o haxixe, mais comum na Europa e no norte da África —, com destino em Salvador.

O material apreendido foi entregue à Polícia Federal (PF), que dará continuidade às investigações para identificar os responsáveis pela carga ilícita e o destino dos pacotes.