SALVADOR


Quatro delicatessens são autuadas por venda de produtos impróprios na capital

Ação apreendeu cerca de 50 itens vencidos ou com irregularidades em estabelezimentos de bairros nobres

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25), a 1ª fase da Operação Delicatessen, com o objetivo de proteger a ordem econômica e garantir a segurança alimentar dos consumidores. A ação, realizada pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), contou com o apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), do Procon e do Ibametro, e ocorreu em delicatessens localizadas nos bairros da Federação, Rio Vermelho, Ondina, Barra, Graça e Corredor da Vitória.

Durante as fiscalizações, seis estabelecimentos foram vistoriados e quatro autuados por comercializarem produtos vencidos, sem rótulo, com etiquetas adulteradas e com fraude na pesagem de alimentos. Aproximadamente 50 itens impróprios para consumo foram retirados de circulação, entre eles caixas de leite, queijos, presunto, cream cheese, biscoitos, goiabada e batata chips.

Todo o material irregular foi recolhido e tiveram amostras encaminhadas ao DPT para perícia. Parte dos produtos foi descartada. Inquéritos policiais serão instaurados para cada estabelecimento autuado, que responderá pelo crime de comercializar mercadorias impróprias ao consumo. As investigações continuam, e a 2ª fase da operação será deflagrada em breve.