SALVADOR


Procon oferece mutirão para renegociação de dívidas na Estação Pirajá nesta sexta-feira (31)

Ação da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos disponibiliza serviços de orientação financeira, consultas ao crédito e atendimento ao consumidor até as 15h

Foto: Cleomário Alves/Ascom-Sjdh

Passageiros que passarem pela Estação de Metrô de Pirajá, em Salvador, nesta sexta-feira (31), irão encontrar serviços de renegociação de dívidas e orientação financeira durante o “Procon em Movimento”. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sjdh).

De acordo com a pasta, a maior demanda registrada foi por renegociação de débitos, realizada em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Salvador. Também estão sendo oferecidas consultas aos órgãos de proteção ao crédito e orientações sobre direitos do consumidor.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, acompanhou toda a movimentação no local.

“Estamos na Estação Pirajá com mais uma edição do Procon em Movimento, ampliando essa iniciativa que aproxima o acesso à justiça das pessoas. Nosso objetivo é popularizar o direito do consumidor, orientar a população sobre como acessar o órgão de defesa e também receber denúncias de possíveis violações”, disse Felipe.

Durante o atendimento, os usuários podem registrar reclamações, negociar dívidas, esclarecer dúvidas, realizar consultas e receber orientações de equipes especializadas. Também são distribuídos materiais informativos e educativos sobre direitos do consumidor.

Os atendimentos acontecem das 7h às 15, com distribuição de senhas por ordem de chegada.