SALVADOR


Preso que fugiu do Complexo da Mata Escura se entrega à Polícia Civil na Bahia

Condenado por violência contra a mulher, detento havia escapado durante serviço de manutenção no presídio em Salvador

Foto: Reprodução/ Reprodução – Google Street View

 

O detento José Alisson Vieira dos Anjos Santana, de 39 anos, condenado por violência contra a mulher, se apresentou à Polícia Civil nesta terça-feira (19), na Delegacia Territorial de Paripiranga, município a 366 km de Salvador. Ele estava foragido desde 10 de agosto, quando fugiu do Presídio de Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

De acordo com a Polícia Civil, havia um mandado de recaptura expedido pela 1ª Vara Criminal do Júri de Execuções Penais de Simões Filho contra ele. José Alisson escapou durante o trabalho de manutenção que realizava dentro da unidade.

No momento da fuga, ele teria seguido por uma área de mata com acesso tanto ao bairro da Mata Escura quanto à Avenida Gal Costa, o que dificultou as buscas policiais.

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) informou que o uso de presos em atividades laborativas é uma prática rotineira para estimular a reintegração social. A pasta não detalhou se haverá revisão desse procedimento após o episódio.