SALVADOR


Prefeitura de Salvador deixa o Thomé de Souza e será transferida para o Palácio da Sé até 2026

Bruno Reis confirmou que a mudança ocorrerá entre janeiro e fevereiro do próximo ano; sede histórica dará lugar a um centro de convenções para impulsionar a economia da região

Foto: Lucas Moura/Secom/Prefeitura de Salvador

A sede da Prefeitura de Salvador será transferida do Palácio Thomé de Souza para o Palácio da Sé, no Centro Histórico. A mudança foi confirmada pelo prefeito Bruno Reis na sexta-feira (22), que informou que a mudança deve ocorrer no mais tardar até fevereiro de 2026.

“As obras dos ajustes internos do Palácio da Sé já começaram. A nossa expectativa é de que até o final do ano elas sejam concluídas, e a gente precisa preparar essa transição entre a saída de onde estamos, a retirada daquela estrutura, e a ida ao Palácio da Sé. Espero que no início do ano que vem. Não quero fixar datas, mas a nossa expectativa é janeiro, mais tardar em fevereiro”, afirmou Bruno.

Bruno Reis admitiu que a Prefeitura já utilizou todos os recursos legais na tentativa de manter a sede no Thomé de Souza. “Após 25 anos de disputa e de todas as medidas cabíveis, chegou o momento de cumprir a decisão judicial”, declarou.

Com a desocupação, o Palácio Thomé de Souza será convertido em um moderno centro de convenções, com a expectativa de impulsionar a economia e dar novo fôlego à região.