SALVADOR


Prefeitura abre seleção do Minha Casa, Minha Vida para 720 famílias em Areia Branca

Cadastro municipal define beneficiários de três novos empreendimentos habitacionais na região

Foto: Betto Jr. / Secom PMS

 

A Prefeitura de Salvador realiza, no próximo dia 23 de janeiro, a seleção de famílias para três empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida no bairro de Areia Branca. Ao todo 720 unidades habitacionais serão destinadas aos residenciais Alto do Capelão, Vale do Capelão I e Vale do Capelão II. O resultado poderá ser consultado no site casavida.salvador.ba.gov.br.

Participam da seleção os candidatos inscritos no cadastro habitacional municipal até às 23h59 do dia 21 de janeiro de 2026. As famílias serão ranqueadas a partir de critérios federais e municipais, com pontuação que pode chegar a 13 pontos.Parte dos imóveis é reservada para públicos específicos: 6% para idosos, 6% para pessoas com deficiência, 3% para pessoas em situação de rua ou com trajetória de rua e 50% para famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.

Entre os critérios de pontuação estão fatores como mulher responsável pela família, pessoa negra, presença de crianças ou adolescentes, idosos, pessoas com deficiência, pacientes com doenças graves ou raras e mulheres vítimas de violência doméstica, todos devidamente comprovados por documentação oficial. Para se enquadrar nas regras do programa, também é necessário atender exigências como renda familiar dentro do limite do Minha Casa, Minha Vida, tempo mínimo de inscrição no cadastro municipal e não possuir financiamento habitacional ativo em qualquer parte do país.

O cadastro deve ser feito exclusivamente no sistema online, com informações verídicas, que serão checadas após a seleção. Caso sejam identificadas inconsistências ou omissões, o candidato poderá ser excluído do processo. Cada família concorre simultaneamente aos três empreendimentos, mas só poderá ser contemplada com uma unidade.