SALVADOR


Prefeito minimiza protesto por reforma de casas e diz não poder ‘fazer tudo de vez’

Bruno Reis foi recebido com cartazes cobrando intervenções em moradias do Mané Dendê, no subúrbio da capital

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, defendeu obras de sua gestão após ser recebido sob um protesto na comunidade do Mané Dendê que reivindicava intervenções do programa Morar Melhor. Bruno Reis esteve no local na manhã desta quinta-feira (4) para entregar novas unidades habitacionais no conjunto, localizado no subúrbio ferroviário.

Em discurso para apoiadores, o prefeito disse lamentar não poder “fazer tudo de vez”, mas afirma estabelecer prioridades no Morar Melhor. Segundo ele, o programa já reformou 60 mil em um período de dez anos.

“Ontem à noite, o secretário [de Obras, Luiz Carlos], saía comigo da prefeitura indo para a Fazenda Coutos, e a gente já discutindo a liberação de mais recursos ainda esse ano. Também eu desafio a vocês: entra aí nas redes sociais dos outros prefeitos das capitais e vejam quem é que está todo dia inaugurando obra. Vê quem é que está todo dia iniciando uma grande obra”, afirmou Bruno Reis.

Um dos cartazes exibidos por um morador que estava diante do prefeito dizia: “Bruno Reis, cadê os R$ 20 mil do Morar Melhor do Mané Dendê?”

Lançado em outubro de 2015, o Morar Melhor é uma iniciativa executada por meio de intervenções em residências precárias, com a requalificação das unidades e a recuperação de componentes estéticos das moradias.

De acordo com a gestão municipal, o programa também contempla melhorias nas condições sanitárias das habitações.