SALVADOR


Prefeito comemora ‘momento’ de Salvador: ‘Temos muitos motivos para celebrar’

"A cidade vive um grande momento. Você vê quanta gente está em Salvador, com a economia aquecida, pelos números históricos de geração de empregos com carteira assinada"

Foto: Valter Pontes/Secom/Prefeitura de Salvador

 

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) celebrou o “sucesso” do Festival Virada Salvador 2026, que se encerra na madrugada desta quinta-feira (1), após cinco dias de festa na Arena O Canto da Cidade, na Orla da Boca do Rio. Ele comemorou o público no evento e os “números recordes” do turismo da cidade, que foi apontada pela revista Veja São Paulo como a mais disputada neste verão, segunda a assessoria de comunicação da prefeitura.

“O Festival Virada Salvador é um verdadeiro sucesso, assim como o Natal Salvador. A cidade vive um grande momento. Você vê quanta gente está em Salvador, com a economia aquecida, pelos números históricos de geração de empregos com carteira assinada. Então, graças a Deus, chegamos ao final do ano e temos muitos motivos para celebrar”, disse o prefeito.

Em entrevista coletiva na arena, na noite de quarta (31), Bruno Reis apresentou um balanço do evento, destacando o número de aproximadamente 750 mil pessoas nos quatro primeiros dias. A expectativa para a noite da virada é que o número de pessoas na Arena O Canto da Cidade supere a casa das 250 mil pessoas.

“Nossa expectativa hoje é que possamos passar da casa de 250 mil pessoas. Só pela chegada já dá para ver que hoje vai ter muita gente. Tem muita gente aqui na arena, mas tem muita gente que gosta de ficar lá de fora, na praia. Então, chegamos à última noite, que Deus nos abençoe, nos proteja. Desejo um feliz 2026 para todo mundo e que seja mais uma noite maravilhosa, como foram as outras”, disse o prefeito.

Sobre os números do turismo, o prefeito afirmou que Salvador recebeu mais de 1 milhão de turistas em novembro e apontou a reportagem da revista Veja São Paulo. “Novembro já se consolidou como mês de alta estação, muito pela capacidade que a prefeitura teve de criar o Novembro Salvador Capital Afro. Isso é consequência do momento que vive a cidade. Com certeza, é a cidade mais falada, mais comentada no Brasil.”