SALVADOR


Polícia desativa fábrica clandestina de bebidas em Salvador

Mesmo com a interdição em 2018, o local voltou a funcionar sem cumprir as normas de higiene e segurança

Foto: Divulgação Ascom PCBA

 

Uma fábrica clandestina de bebidas no bairro da Boa Vista, em Salvador, foi desativada por agentes da Polícia Civil da Bahia, nesta quarta-feira (14). A operação visa encerrar as atividades do imóvel que funcionava sem autorizações legais e produzia mercadorias de forma irregular. Os agentes confiscaram 1.632 garrafas de refrigerante de 330 ml impróprias para consumo.

De acordo com as informações, os policiais encontraram rótulos originais retirados das embalagens, o que configura a prática irregular de falsificação de marcas para revenda. Além disso, aproximadamente 18 mil rótulos, 10 mil tampinhas, máquinas e três quilos de adoçantes foram apreendidos. Documentos e um veículo de transporte de bebidas também foram tirados de circulação para aprofundar as investigações.

A localidade já havia sido interditada em 2018, mas voltou a funcionar de forma clandestina sem cumprir as exigências legais. A partir de agora, o dono do estabelecimento deve responder aos processos de falsificação, corrupção, adulteração e alteração de substâncias alimentícias.