SALVADOR


Polícia Civil inaugura ‘Aqui tem SAC’ em delegacias especializadas da capital

Serviço é implantado na DRFR e na Derrc com estrutura modernizada e atendimento mais ágil e humanizado

Foto: Milena Brito/Ascom/Polícia Civil

 

A Polícia Civil da Bahia implementou na manhã desta terça-feira (7) o modelo de atendimento “Aqui tem SAC” nas Delegacias Especializadas de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e de Repressão a Roubos em Coletivos (Derrc), localizadas no Complexo Policial do Ogunjá, em Salvador.

O novo formato, resultado de um acordo de cooperação entre a Polícia Civil e a Secretaria de Administração do Estado da Bahia, por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), integra o projeto de modernização do atendimento da PCBA. As unidades receberam intervenções estruturais e tecnológicas, com a instalação de tablets, impressoras térmicas, mobiliário padronizado e sistema próprio de organização de filas, além da capacitação de servidores para o acolhimento e registro de ocorrências.

Para o delegado-geral André Viana, a entrega reforça uma das principais diretrizes da sua gestão. “Melhorar a qualidade de atendimento da população, desde a recepção é uma prioridade que trabalhamos sem cessar. Essa parceria com certeza reforça este objetivo. Vamos juntos nesta união de esforços levar esse importante serviço para outras Delegacias”, avaliou.

As unidades policiais também ganharam estrutura física reformada, dentro do padrão SAC, com ambiente acessível e humanizado, incluindo cabines de atendimento equipadas, sala de espera centralizada e banheiro adaptado.

O secretário da Saeb, Rodrigo Pimentel destaca os benefícios do serviço. “Esse serviço traz a expertise do SAC, que é referência no atendimento ao cidadão. Então, além de melhorar e qualificar esse atendimento, a gente também consegue, por consequência, destinar policiais, que estavam fazendo essa atividade meio, para a atividade fim, que é a investigação policial, beneficiando a população”, disse.

O novo fluxo de atendimento prevê triagem inicial, registro supervisionado por policial e direcionamento adequado dos serviços, garantindo mais agilidade, organização e transparência. A medida permite que os policiais civis se concentrem nas atividades investigativas, fortalecendo a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à população.