SALVADOR


PM afasta policiais envolvidos em briga generalizada no circuito Dodô, em Salvador

Corporação abriu um inquérito para apurar ocorrência do último domingo (15), em Ondina

Foto: Assessoria/PMBA

 

A Polícia Militar da Bahia determinou o afastamento de um grupo de policiais envolvidos em uma briga generalizada registrada na madrugada do último domingo (15), no Circuito Dodô, no bairro de Ondina, em Salvador.

Segundo a corporação, um agente militar diretamente envolvido na confusão e os integrantes das patrulhas que atuaram na ocorrência foram afastados das funções. A audiência de custódia ocorreu na terça-feira (17).

De acordo com a PM, dois policiais foram identificados na briga. Um deles estava ferido, enquanto o outro apresentou comportamento considerado exaltado e desrespeitoso, sendo conduzido ao Posto de Comando.

Um dos envolvidos relatou ter sido alvo de expressões de cunho homofóbico e afirmou que teve o celular retido temporariamente. A corporação informou que apura a denúncia, além de investigar os fatos por meio de Inquérito Policial Militar, que tem prazo de conclusão de 70 dias.

A Polícia Civil da Bahia também investiga o caso. Conforme a instituição, a ocorrência foi registrada como lesão corporal dolosa e está sob responsabilidade da 7ª Delegacia Territorial do Rio Vermelho.