SALVADOR


Polícia Civil apreende drogas e armas de fogo em operação nos Correios da Bahia

Ação continua em andamento para interceptar novos envios de mercadorias ilícitas para fora do estado pelos canais postais

Foto: Camila Souza / ASCOM PCBA

 

A Polícia Civil da Bahia apreendeu uma grande quantidade de entorpecentes na Operação de Contenção ao combate do tráfico de drogas e armas de fogo, nesta sexta-feira (23). A ação funciona no Centro de Distribuição dos Correios, em Simões Filho, e tem como foco interceptar o envio de mercadorias ilícitas da Bahia para outros estados pelo serviço postal.

Entre os produtos de origem ilegal encontrados pelos agentes estão 2.840 g de maconha, 1.366 g de ecstasy e 12 frascos de lança-perfume que seriam comercializados para fora do estado. Além disso, entre as encomendas postais, os profissionais encontraram 61 itens anabolizantes, um simulacro de arma de fogo e um revólver calibre 38.

Os materiais apreendidos irão para o Departamento de Polícia Técnica, onde passarão por exames de perícia. A operação, que é feita por meio do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico, também teve participação da equipe do Setor de Inteligência dos Correios para identificar irregularidades no sistema.

As investigações continuam em andamento para identificar destinatários e possíveis conexões com grupos criminosos que utilizam o sistema de encomendas para o tráfico interestadual de drogas.

Veja:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por MundoBA (@sigamundoba)