SALVADOR


Operação Sílere apreende mais de 30 equipamentos sonoros em diversas áreas de Salvador

Dia D contra poluição sonora e crimes violentos contou com a participação conjunta de órgãos do Governo e da Prefeitura da capital baiana

Márcia Santana/Ascom SSP

 

Para combater a poluição sonora e prevenir crimes violentos em bairros da capital baiana, a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) realizou, no sábado (24), o Dia D da Operação Sílere, ação integrada que conta com apoio de órgãos municipais e estaduais.

A operação teve início na sexta-feira (23), com ações de patrulhamento ostensivo em áreas com maiores índices de denúncias. Durante o fim de semana, 32 equipamentos sonoros foram apreendidos.

Esta é a 13ª edição da iniciativa, que se concentra especialmente em ocorrências durante o período noturno.

Segundo o coordenador da operação, tenente-coronel PM Raimundo Cerqueira, a Sílere vai além do controle de ruídos. “Muita gente acredita que a Sílere combate apenas a perturbação do sossego, mas nosso foco também é a redução dos crimes violentos letais intencionais, principalmente à noite”, explicou o oficial.

A força-tarefa envolveu a Superintendência Integrada da Ação Policial da SSP, Polícia Militar da Bahia — com atuação do Comando de Policiamento Regional Central, da Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental e do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos —, além da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Guarda Municipal e Transalvador.