SALVADOR


Oficina com Goya Lopes no MAM abre inscrições gratuitas para artistas da xilogravura

Atividade integra o projeto “Cutucar o MAM”

Foto: Divulgação/Assessoria

 

Estão abertas, até esta quarta-feira (2), as inscrições gratuitas para a Oficina de Processos Criativos, com a artista visual Goya Lopes, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), em Salvador. A atividade é voltada a artistas que já atuam com xilogravura e faz parte do projeto “Cutucar o MAM – 45 anos de Oficinas Criativas”.

A oficina terá 30 vagas e será realizada em três encontros, nos dias 5, 12 e 19 de julho, sempre aos sábados, das 13h30 às 17h30, no Galpão das Oficinas do MAM, no Solar do Unhão. Os interessados devem se inscrever pelo formulário disponível nas bios dos perfis do Instagram do @bahiamam e @cutucaromam.

A proposta é promover um diálogo criativo entre os participantes e a trajetória de Goya Lopes, referência nacional no design de superfície com inspiração nas culturas africana e afro-brasileira. Além dos encontros, o público poderá participar de uma roda de conversa aberta com a artista, no dia 4 de julho, das 15h às 17h, na Galeria 3 do MAM, sem necessidade de inscrição prévia.

Como resultado da oficina, as obras de xilogravura produzidas pelos participantes serão reunidas em um painel coletivo, impresso e costurado entre os dias 21 e 26 de julho, que será incorporado à exposição “Okòtò: Espiral da Evolução”, de Goya Lopes, em cartaz no MAM com visitação gratuita.

A ação integra o projeto “Cutucar o MAM”, realizado pela VIA Press em parceria com o museu, com apoio da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo do Estado da Bahia, por meio da SecultBA, e do Ministério da Cultura. Todas as atividades contarão com intérpretes de Libras.