SALVADOR


Novo confronto no Nordeste de Amaralina deixa três mortos; policiamento é reforçado na região

Após serem atingidos, os homens foram socorridos e encaminhados ao HGE, mas não resistiram aos ferimentos

Foto: Reprodução/Redes sociais

 

Três homens morreram após serem baleados na tarde desta quinta-feira (5), na localidade da Olaria, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. As informações preliminares indicam que houve troca de tiros entre os suspeitos e policiais militares durante uma ação na região.

Após serem atingidos, os homens foram socorridos e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos. Em razão da ocorrência, a Polícia Militar da Bahia intensificou o patrulhamento no complexo, com a realização de abordagens, incursões e ações ostensivas ao longo do dia.

Ainda durante a tarde, um grupo de moradores tentou bloquear parcialmente algumas vias do bairro em forma de protesto, mas a situação foi rapidamente controlada pela PM. Apesar da ocorrência, a circulação de ônibus seguiu normalmente na região.

O reforço na segurança teve início na última terça-feira (3), após um policial militar ser baleado durante uma ronda no Vale das Pedrinhas. O tiro atingiu a cabeça do soldado Glauber Rosa Santos, de 42 anos. Ele chegou a ser socorrido e passou por cirurgia no HGE, mas não resistiu aos ferimentos.