SALVADOR


Mortes de motociclistas em acidentes caem 37% no 1º semestre, diz Transalvador

Foram notificados 22 óbitos, ante 35 no mesmo período do ano anterior

Foto: Jefferson Peixoto/Prefeitura de Salvador

As mortes de motociclistas no trânsito tiveram uma diminuição de 37% no primeiro semestre deste ano, segundo dados divulgados nesta terça-feira (8) pela  Transalvador (Superintendência de Trânsito de Salvador). Foram notificados 22 óbitos, ante 35 no mesmo período do ano anterior.

No cômputo geral, contabilizando todos os acidentes registrados na cidade, no primeiro semestre de 2025 houve uma queda de 19% na quantidade de mortes. Neste ano, 61 pessoas perderam as vidas devido algum tipo de negligência e imprudência no trânsito.

Em 2024, esse número chegou a 75 no período. De acordo com a pasta, houve ainda redução de 25% nas mortes de condutores de carro, passando de quatro registros para três ocorrências. Os ciclistas mortos no trânsito diminuíram de dois para um no primeiro semestre deste ano.

“Nós, da Transalvador, vemos esses números com satisfação, mas, também, com cautela. Cada vida que conseguimos preservar mostra que estamos no caminho certo da promoção da segurança viária e que nossas ações têm surtido efeito. Mas é preciso reduzir, ainda mais, as ocorrências indesejadas no trânsito. Aliado às nossas iniciativas, é preciso que o cidadão também faça sua parte, respeite as regras e nos ajude a construir um trânsito ainda mais humano na capital”, diz Diego Brito, superintendente do órgão.