SALVADOR


Jerônimo pede ‘paz no mundo’ durante cortejo da Lavagem do Bonfim

"Que 2026 seja de muita paz, saúde e dinheiro no bolso"

Fotos: Joá Souza/Gov-BA

 

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), concluiu nesta quinta-feira (15) a caminhada até a Basílica do Senhor do Bonfim, no alto da colina sagrada, onde recebeu o tradicional banho de cheiro das baianas. “Uma caminhada muito especial”, disse, ao pedir por mais “paz no mundo”. “Que 2026 seja de muita paz, saúde e dinheiro no bolso”

Jerônimo também citou o simbolismo da festa religiosa, que, segundo ele, é o momento de pedir “pelo combate à fome” e pelo emprego das pessoas. “Uma caminhada bonita. A gente vem abraçando o povo, sendo abraçado e deixando aqui os pedidos nossos para que 2026 seja de muita paz, saúde e dinheiro no bolso. Uma caminhada muito especial pedindo pela paz no mundo, pelo combate à fome, pedindo pelo emprego das pessoas e a saúde pra todos nós.”

Além da presença de secretários de Estado e lideranças políticas da Bahia, os festejos também reuniram milhares de fiéis para acompanhar o cortejo. Sob o tema “O Exercício do Ministério Público de Jesus, o Amado Senhor do Bonfim”, baianos e turistas aproveitaram a Lavagem para agradecer e fazer pedidos.

Para a estudante Gabriela Todescan, que mora no Canadá, as bençãos reforçam a ligação com a fé. “Eu estou amando. Já tomei banho de água de cheiro, agora eu fui abençoada. E a minha mãe tem uma ligação muito grande com a igreja, então para mim foi muito importante vir andando”, afirmou a estudante que está em Salvador até o final de fevereiro.