SALVADOR


Jerônimo garante que obras do metrô não vão impactar o Carnaval no Campo Grande

Governador afirma que intervenções previstas para janeiro não oferecem risco ao circuito e promete ajustes nas etapas futuras para evitar transtornos à folia nos próximos anos

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta quarta-feira (24) que as obras do metrô no Campo Grande, previstas para o mês de janeiro do ano que vem, não causará impacto no circuito do Carnaval.

“Ontem, inclusive, o presidente da CTB fez um vídeo explicando que não há esse risco. Não há. Nós estamos há um mês, um mês e pouco do Carnaval. Não tem esse risco”, disse o gestor estadual durante entrevista coletiva no evento Natal Mais Social, na Liberdade, em Salvador.

Jerônimo também assegurou que irá minimizar os riscos de que as futuras intervenções do Sistema Metroviário causem transtornos à realização da folia nos próximos anos.

“E para os próximos anos nós vamos fazer de uma maneira que não haja prejuízo para o Carnaval. Foi, inclusive, mobilizado o local. Ao invés de ser ali de frente ao Castro Alves, ele vai ser deslocado onde tem aquela praça ali, aproximadamente, onde a Câmara de Vereadores tem o seu camarote. Então não haverá risco nenhum para o Carnaval de 26. Nós vamos trabalhar para que os próximos anos também não tenha”, prometeu o petista.