SALVADOR


‘Inspirar no exemplo de fé e caridade dela’, afirma Maria Rita ao falar sobre homenagens a Santa Dulce

Festa de Santa Dulce dos Pobres teve início nesta sexta-feira (1º) e conta com programação extensa até o dia 13

Foto: Eduardo Costa/MundoBa

A superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), Maria Rita Lopes Pontes, afirmou nesta sexta-feira (1º) que as homenagens à tia, Santa Dulce dos Pobres, que vão ocorrer em uma programação especial até o dia 13 deste mês servem para que todos possam se inspirar no exemplo de fé e caridade quando Irmã Dulce — falecida em 1992 — ainda era viva.

As celebrações tiveram início hoje, com uma Missa Solene no Santuário em homenagem a santa baiana, no largo de Roma, na cidade Baixa, e contou com as presenças do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), e da vice, Ana Paula Matos (PDT). Ainda estão previstas, até o dia 13 de agosto, procissões, carreatas, shows e serviços de saúde na praça em frente ao santuário. A programação completa pode ser conferida no site de Irmã Dulce.

“Estamos aqui para lembrar, fazer memória, mas principalmente para nos inspirarmos no seu exemplo de fé, de esperança, de caridade e por um mundo melhor, de paz, de compaixão, de amor ao próximo. É isso que Santa Dulce nos ensinou e é isso que a gente vem hoje relembrar e praticar com mais vontade”, afirmou Maria Rita Lopes Pontes.