SALVADOR


Influenciadora é presa em operação contra roubo de canetas emagrecedoras em Salvador

Apontada pela polícia como mentora de profissionais de beleza, Claudiana Rocha prometia em suas redes sociais ajudar outras mulheres

Foto: Reprodução/Redes sociais

 

Uma influenciadora digital e quatro homens foram presos na manhã desta quarta-feira (14) sob suspeita de roubos, receptação e comércio ilegal de canetas emagrecedoras em Salvador. O grupo foi alvo da 2ª fase da Operação Mirakel, realizada no Complexo do Nordeste de Amaralina, onde o grupo foi localizado.

Apontada pela polícia como mentora de profissionais de beleza, Claudiana Rocha prometia em suas redes sociais ajudar mulheres “do zero ou no aperfeiçoamento, com método, prática e visão de negócio lucrativo”. Até a publicação deste texto, ela somava 7 mil seguidores. A reportagem tenta localizar a defesa dela.

Os demais suspeitos não tiveram os nomes divulgados.

Segundo as investigações, Claudiana comprava e comercializava os medicamentos de alto custo roubados em farmácias do entorno do local em que foram presos. Entre os fármacos estão Ozempic e Mounjaro, procurados por quem busca emagrecer.

Durante as diligências, policiais civis apreenderam equipamentos eletrônicos e pinos de armazenagem de drogas.

Na primeira etapa da ação, deflagrada em junho de 2025, nove pessoas foram presas, dentre as quais quatro adolescentes aliciados para a execução do crime.

Mirakel, nome da operação, significa “milagre” em dinamarquês, país onde um dos medicamentos roubados é produzido.