SALVADOR


Influenciadora de 100 mil seguidores é presa após vender canetas emagrecedoras roubadas

Mais cedo, outros seis homens e uma blogueira foram detidos na 2ª fase da operação Mirakel

Imagens: Alberto Maraux

 

Outra influenciadora digital é presa na 2ª fase da Operação Mirakel, realizada no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador. A criadora de conteúdo possui mais de 100 mil seguidores nas redes sociais e foi capturada nesta quarta-feira (14) sob suspeita de vendas de canetas emagrecedoras roubadas. A ação é uma iniciativa das forças de segurança para neutralizar a comercialização ilegal de medicamentos de alto valor.

Além da segunda blogueira, que até a publicação desse texto não teve o nome divulgado, outras seis pessoas foram alvo da atividade que cumpre mandados de prisão, de busca e apreensão na capital baiana. Na manhã de hoje, a blogueira Claudiana Rocha também havia sido presa pelos agentes. Ela prometia ajudar mulheres que estavam em busca de emagrecimento com métodos extremamente lucrativos, que envolviam a venda de canetas emagrecedoras e outros medicamentos para facilitar o processo.

As atualizações são parte da continuidade da operação que visa desarticular todos os esquemas na capital e pode ter novas fases deflagradas, caso as autoridades encontrem novos indícios. Mirakel, significa “milagre” em dinamarquês e leva esse nome por ser o local de produção de um dos medicamentos roubados.