SALVADOR


Influenciadora baiana é presa em Salvador por suposta atuação no tráfico de drogas

Melissa Said foi encontrada na casa de uma amiga no bairro de Itapuã nesta quinta-feira (23)

Foto: Reprodução/redes sociais

 

A influenciadora baiana Melissa Said, apontada como principal alvo da Operação Erva Afetiva, foi presa nesta quinta-feira (23) no bairro de Itapuã, em Salvador. Com a ação, sobe para cinco o número de pessoas presas em uma investigação que apura a atuação de um grupo suspeito de promover e comercializar drogas nas redes sociais.

De acordo com informações da Polícia Civil, a influenciadora estava em um imóvel na casa de uma amiga quando foi localizada por equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (1ª DTE/Atlântico), vinculada ao Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Ela foi encaminhada à sede do órgão, onde prestará depoimento e responderá às medidas judiciais cabíveis.

A operação, iniciada na quarta-feira (22), cumpriu dez mandados de busca e apreensão e cinco de prisão, distribuídos entre Salvador e São Paulo. Segundo as investigações, o grupo teria atuação interestadual e contava com a participação da influenciadora, que soma mais de 300 mil seguidores.

Apurações apontam que ela utilizava suas redes sociais para fazer apologia ao consumo de drogas e divulgar conteúdos relacionados à comercialização de entorpecentes. A investigação também indica que a suspeita já havia sido abordada anteriormente em uma ocorrência no aeroporto de Salvador e, em uma ocasião, chegou a distribuir cigarros de maconha nas ruas como forma de autopromoção.

O diretor do Denarc, Ernandes Reis, destacou que a prisão é resultado de um trabalho contínuo de inteligência. “A prisão é fruto de trabalho contínuo de inteligência policial e monitoramento, que permitiram identificar o paradeiro da suspeita e realizar a captura de forma segura e sem incidentes”.