SALVADOR


Homem que fez reféns no Nordeste de Amaralina foi colocado em liberdade em novembro de 2024, diz SSP

Integrante da facção Comando Vermelho, Bruno, como é conhecido, cumpria pena por roubo no Conjunto Penal de Lauro de Freitas

Foto: Divulgação/Secretaria de Segurança Pública da Bahia

O homem que atirou contra policiais militares e fez seis pessoas da mesma família reféns em um depósito no bairro de Santa Cruz, no Complexo do Nordeste de Amaralina, na noite de quinta-feira (22), havia sido posto em liberdade em novembro de 2024.

A informação foi divulgada pela SSP-BA (Secretaria de Segurança Pública da Bahia). Inicialmente, veículos de imprensa locais noticiaram o número de oito reféns. Ao MundoBA, a pasta confirmou que seis é o número oficial de vítimas.

Integrante da facção Comando Vermelho, Bruno, como é conhecido, possui anotações por roubo e cumpria pena no Conjunto Penal de Lauro de Freitas, de acordo com a SSP.

Segundo a Polícia Militar, o criminoso estava em um um beco na rua 11 de Setembro e atirou contra agentes da 40ª CIPM que faziam patrulhamento na região. Na fuga, ele invadiu o estabelecimento, na Rua Francisco Sales. onde manteve as vítimas sob a mira de uma pistola 9mm.

Em um vídeo gravado pelo criminoso, ele pede a presença da imprensa e diz que, “se morrer alguém, foi a Polícia Militar 40”, em referência à 40ª CIPM, responsável pela área.

Após negociação com o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), ele se entregou por volta das 19h. As vítimas foram liberadas sem ferimentos.

Além da pistola, foram apreendidos com o criminoso um carregador, munições e drogas.