SALVADOR


Homem é preso suspeito de agredir a namorada em UPA de Itapuã

Vítima foi levada para o HGE, enquanto o suspeito foi autuado pelo crime de lesão corporal dolosa, no âmbito da Lei Maria da Penha

Foto: Reprodução/Rede Bahia

Um homem foi preso em flagrante, suspeito de agredir a companheira com uma garrafa de vidro, na recepção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Hélio Machado, localizada no bairro de Itapuã, em Salvador, na manhã desta terça-feira (19).

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, a vítima já havia sido agredida outras vezes e passava por um atendimento na unidade, quando o suspeito invadiu o local e voltou a agredi-la, desta vez com uma garrafa de vidro. A mulher foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) e não corre risco de morte.

O homem foi conduzido por policiais militares até à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) da Casa da Mulher Brasileira, onde foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal dolosa, no âmbito da Lei Maria da Penha. A vítima solicitou medida protetiva de urgência contra ele.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) repudiou o acontecimento, confira:

“A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador confirma o ocorrido, na madrugada desta terça-feira (19), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Hélio Machado, em Itapuã, reforçando que o fato aconteceu no ambiente da recepção da unidade, não adentrando o ambiente de assistência , onde estavam os demais pacientes. O agente de portaria estava presente no momento do ocorrido controlando o acesso das pessoas.

Assim que a situação foi identificada, os policiais militares de plantão na unidade foram acionados e conseguiram conter o agressor, garantindo a segurança dos demais pacientes que se encontravam no ambiente da recepção aguardando o atendimento. A vítima recebeu atendimento imediato da equipe de saúde, passou por avaliação médica e foi regulada para uma unidade hospitalar.

A SMS lamenta profundamente o episódio e reforça que segue acompanhando o caso, prestando todo o suporte necessário aos profissionais que estavam presentes.”