SALVADOR


Homem é preso com 25 pedras de esmeralda no bairro do Rio Vermelho

Suspeito é acusado de diversos crimes, incluindo calúnia, difamação, ameaça, perseguição e furto qualificado

Foto: Divulgação/ Ascom-PCBA

 

Um homem de 34 anos foi preso nesta segunda-feira (15), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, por crimes de calúnia, difamação, ameaça, perseguição e furto qualificado. O investigado foi localizado em uma pousada no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. No momento da abordagem, não houve resistência.

Durante as buscas, os policiais apreenderam 25 pedras de esmeralda, além de equipamentos eletrônicos e outros objetos, o que resultou também na lavratura de um auto de prisão em flagrante pelo crime de furto qualificado por abuso de confiança.

Segundo as investigações, o furto ocorreu durante uma reunião de negócios na clínica das vítimas, quando o suspeito, que é um profissional especializado em criolipólose, teria aproveitado um momento de descuido para subtrair as pedras preciosas. Parte do material chegou a ser anunciada em plataformas virtuais de venda.

A ação foi realizada por equipes do Serviço de Investigação da 12ª Delegacia Territorial de Itapuã, com decisão expedida pela 3ª Vara das Garantias de Salvador. O homem foi conduzido a unidade policial, onde teve a prisão formalizada, e será encaminhado à Polinter, permanecendo à disposição da Justiça.