SALVADOR


Homem é flagrado com tadalafila e creme de massagem escondidos na cueca ao tentar entrar em presídio de Salvador

Visitante, pai de um detento, foi identificado durante revista no Conjunto Penal Masculino

Foto: Divulgação/Seap-BA

 

Um homem foi flagrado ao tentar entrar no Conjunto Penal Masculino de Salvador com medicamentos escondidos na cueca, durante procedimento de revista realizado nesta terça-feira (13). Agentes identificaram que o visitante levava tadalafila, analgésicos e antibióticos presos ao corpo.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o homem é pai de um interno da unidade. Além dos medicamentos, ele também escondia um creme para massagem e duas cartas endereçadas ao detento. Um trecho de uma das mensagens dizia: “Meu amor, parabéns”. A outra carta aparentava ter sido escrita por um filho ou filha.

Os itens foram detectados por meio do escanner corporal utilizado pela Seap durante as revistas de rotina. Após ser questionado, o visitante apresentou o material, que foi apreendido pela equipe de segurança.

A secretaria informou que instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), que pode resultar na exclusão do homem da lista de visitantes do sistema prisional. “A Seap reforça que é proibida a entrada de qualquer medicamento nas unidades prisionais do Estado que não esteja devidamente registrado no prontuário do interno e autorizado pelas autoridades competentes”, informou a pasta, em nota.