SALVADOR


Guarda Civil Municipal inicia devolução de documentos perdidos no Carnaval

Itens podem ser recuperados até 31 de março na sede do órgão, na Avenida San Martin

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

 

A Guarda Civil Municipal de Salvador iniciou nesta quinta-feira (19) a devolução de documentos perdidos durante o Carnaval. Ao todo, 246 itens estão disponíveis para retirada na sede da corporação, localizada na Avenida General San Martin.

Entre os documentos encontrados estão carteiras de identidade e Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). Em 2025, a GCM e outros órgãos de segurança recolheram 881 documentos de identificação pessoal nos circuitos da folia e em pontos como prefeituras-bairro.

Segundo o coordenador de Ações e Prevenção à Violência da GCM, James Azevedo, o trabalho de recuperação é realizado desde 2017 e busca facilitar a devolução de itens perdidos em grandes eventos, fortalecendo a relação de confiança com a população.

Para verificar se o documento está disponível, o cidadão deve consultar a lista no site da GCM. A retirada é feita na sede do órgão, mediante apresentação de boletim de ocorrência. Parentes de primeiro grau também podem realizar o procedimento. Caso o item não conste na lista, será necessário solicitar a segunda via.