SALVADOR


‘É preciso saber o desejo da população’, diz Bruno Reis sobre projeto que proíbe caixas de som nas praias

Prefeito disse desconhecer a proposta do seu aliado André Fraga (PV)

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

 

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) admitiu desconhecer o PL 18/2025, que propõe proibir o uso de caixas de som nas praias de Salvador. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), após solenidade no Palácio Thomé de Souza, o chefe do Executivo Municipal disse enxergar que o primeiro passo na tramitação da matéria é o diálogo fora da Câmara Municipal.

“É preciso saber o desejo da população, se ela concorda com isso. O vereador pode representar um segmento ou bandeira e precisa defender esse segmento. O prefeito precisa representar todos os segmentos”, afirmou.

O projeto de lei é de autoria do seu aliado, o vereador André Fraga (PV). a proposta consiste em estabelecer regras de boas práticas e convivência nas praias da cidade. Entre as principais medidas está a proibição do uso de caixas de som e equipamentos sonoros.

Outras restrições incluem a preparação de alimentos que gerem resíduos não recolhidos, a exemplo do churrasco, a instalação de acampamentos e tendas, e o trânsito de animais sem a presença de tutores e sem equipamentos de contenção adequados.

O projeto seria votado na quarta-feira (22), mas André Fraga pediu o adiamento da votação. O autor da proposta propôs mais discussão sobre o assunto antes da decisão do plenário.