SALVADOR


Dupla é presa na Federação por usar aplicativos de namoro para atrair vítimas e cometer estupros e roubos

Segundo a Polícia Civil, mais de 15 pessoas foram alvo do esquema criminoso,

Foto: Assessoria/Polícia Civil

 

Dois homens foram presos na manhã desta sexta-feira (26) no bairro da Federação, em Salvador, acusados de praticarem roubos, extorsões, estupros e associação criminosa por meio de aplicativos de relacionamentos.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla utilizava os aplicativos para atrair as vítimas. Após o primeiro contato, os encontros eram marcados geralmente às sextas-feiras e nos fins de semana.

Já no encontro, os criminosos diziam que levariam as vítimas para um local reservado, porém, seguiam para outro imóvel, onde os crimes eram praticados.

Ainda segundo as autoridades, nos locais escolhidos, as vítimas permaneciam sob restrição da liberdade por, no mínimo, duas horas.

Armados com armas de fogo ou armas brancas, os homens obrigavam as vítimas a desbloquear os aparelhos celulares para realizar transferências bancárias, além de subtrair dinheiro, cartões, aparelhos eletrônicos e outros bens.

Conforme a investigação, algumas vítimas chegaram a sofrerem agressões físicas e violência sexual durante a ação criminosa.

A Polícia Civil informou que, até o momento, o número de vítimas é superior a 15.

As investigações apontaram que a dupla atuava há cerca de cinco meses, com divisão de tarefas entre os integrantes e escolha criteriosa das vítimas, sempre utilizando plataformas digitais para facilitar a aproximação e dificultar a identificação dos autores.