SALVADOR


Detento morre após passar mal na Penitenciária Lemos Brito; polícia investiga causas

Rafael Ribeiro dos Santos, de 43 anos, estava custodiado no Conjunto Penal Masculino de Salvador; suspeita inicial é de infarto

Foto: Divulgação/Seap

O interno da Penitenciária Lemos Brito, Rafael Ribeiro dos Santos, de 43 anos, morreu após passar mal dentro da unidade prisional, na segunda-feira (7).

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Rafael recebeu os primeiros socorros dentro da unidade prisional e, em seguida, foi encaminhado sob escolta para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Inácio.

No entanto, ao chegar à unidade de saúde, o detento já não apresentava sinais vitais. A pasta informou que a suspeita inicial é de que o interno tenha sofrido um infarto.

Já a Polícia Civil (PC) informou que o caso foi registrado na 11ª DT, que apura as circunstâncias da morte. Rafael foi oficialmente declarado morto em uma UPA no bairro de Pirajá. Guias periciais e de necropsia foram expedidas, e os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) devem esclarecer a causa exata do óbito, segundo a corporação.

O caso, ainda de acordo com a PC, também será acompanhado por meio de oitivas com testemunhas e análise de documentos médicos.