SALVADOR


Criminosos arrombam escola municipal em Águas Claras e levam tablets e computadores

É o quinto caso registrado em unidades da rede nos últimos sete meses, segundo secretaria; ninguém foi preso

Fotos: Reprodução/Redes sociais

Criminosos arrombaram a Escola Municipal Francisco Leite e roubaram diversos aparelhos eletrônicos da unidade de ensino, localizada no bairro de Águas Claras, em Salvador.

Segundo a Smed (Secretaria Municipal de Educação, foram levados 60 tablets, oito computadores, duas CPUs, dois retroprojetores, dois data shows, um celular e cinco lâmpadas. O painel de monitoramento com as imagens das câmeras de segurança também foi subtraído pelos bandidos.

A 13ª DT (Delegacia Territorial) de Cajazeiras investiga o caso.

Ninguém havia sido preso até a publicação deste texto.

A escola estava em recesso desde o feriado do São João e retomaria as aulas na segunda-feira (7). Ao chegarem ao local, contudo, os profissionais identificaram acessos violados.

Em nota, a Smed informou que vai realizar os reparos nos portões.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), equipes das polícias Militar e Civil atuam na região com o objetivo de localizar e prender os autores do crime.

A pasta diz que possíveis pistas sobre suspeitos devem ser repassadas ao Disque Denúncia, pelo telefone 180. A ligação é gratuita.

Ao todo cinco escolas municipais da capital já foram arrombadas nos últimos sete meses, conforme a Smed. O número corresponde à metade dos de casos registrados ao longo de 2024.

As ações aconteceram nos bairros de Pirajá, Cajazeiras, Plataforma, Vale dos Lagos, Cassange, Sussuarana e Boca do Rio.