SALVADOR


Criminoso morto em confronto com capitão da PM estava em regime aberto após decisão judicial

Suspeito havia sido preso no Conjunto Penal de Lauro de Freitas e integrava facção envolvida em diversos crimes

Foto: Divulgação/SSPBA e Reprodução/Redes Sociais

 

A Secretária de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou na manhã desta sexta-feira (16) que o criminoso morto no confronto com o capitão da Polícia Militar na Avenida do Contorno, em Salvador, estava preso no Conjunto Penal de Lauro de Freitas e foi colocado em regime aberto após decisão judicial.

Identificado como Vitor Souza da Silva, de 22 anos, o homem fazia parte de uma facção criminosa envolvida com tráficos de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores.

Foto: Divulgação/SSPBA

Osniesio Pereira Salomão passava pela região quando foi surpreendido por dois homens, que anunciaram o assalto. O agente reagiu e acabou sendo morto pelos bandidos. Vitor foi atingido e acabou morrendo, enquanto seu comparsa fugiu do local.

A SSP informou que ações de inteligência foram intensificadas para localizar outro criminoso envolvido na morte do oficial da PM. Informações podem ser enviadas, com total sigilo, através do telefone 181 (Disque Denúncia) da SSP. O anonimato é garantido por lei.