Cras Modelo, que será construído em Brotas, terá o nome de Divaldo Franco
Secretário de Promoção Social, Júnior Magalhães, destaca trajetória do líder espírita que morreu na terça-feira (13)

Foto: Valter Pontes/Secom/PMS
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UP), disse nesta quarta-feira (14) que o Centro de Referência de Assistência Social – Cras Modelo que será construído em Brotas terá o nome de Divaldo Franco, líder espírita que morreu na noite de terça (13) aos 98 anos.
Presente à cerimônia de assinatura da ordem de serviço para construção do Cras, o titular da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães, disse que “entre as diversas frentes de atuação do Cras, o apoio direto a famílias, jovens e idosos, a oferta de atividades complementares e a mediação de conflitos comunitários, promovem dignidade e cidadania aos assistidos”.
“Destaco, com especial apreço, a atenção prestada ao público idoso, prioridade compartilhada em parceria com esta secretaria, reforçando o compromisso comum com o cuidado, o respeito e a valorização da pessoa humana”, afirmou o secretário.
A construção do Cras tem conclusão prevista em 10 meses, e o investimento é de R$ 3.225.910,77, num terreno próprio da Prefeitura de Salvador, com identidade visual, acessibilidade, plataformas elevatórias e espaços físicos especialmente estruturados, que acarretará em modernização, ampliação e melhoria dos serviços.
Ainda na cerimônia desta quarta, o secretário Júnior Magalhães destacou o trabalho social de Divaldo Franco. “Desde os anos 1950, a atuação dedicada e incansável de Divaldo Franco nesta obra social tem inspirado todos que atuam na área da Assistência Social em Salvador e em todo o país. Com um atendimento diário a cerca de 5 mil pessoas, a Mansão do Caminho tornou-se referência por sua abrangência e impacto transformador, especialmente nas ações voltadas às populações em situação de vulnerabilidade.”