SALVADOR


Corredor amador tem perna amputada após ser atropelado por filho de vereadora

Emerson Pinheiro, de 29 anos, sofreu fraturas nas duas pernas e uma delas precisou ser amputada

Foto: Reprodução/ Redes sociais

 

Um homem com sinais de embriaguez foi preso em flagrante, suspeito de atropelar um corredor amador, na Avenida Octávio Mangabeira, em Salvador. O caso aconteceu na manhã deste sábado (16).

Segundo informações apuradas pela TV Bahia, Emerson Pinheiro, de 29 anos, sofreu fraturas nas duas pernas e uma delas precisou ser amputada. Ele é estudante de educação física e treinava para uma maratona em Buenos Aires, em Argentina, com um grupo de atletas, quando foi atropelado.

De acordo com relato de testemunhas, os corredores seguiam da Pituba até o Parque dos Ventos, no bairro da Boca do Rio. O veículo bateu em um poste, uma barraca e, em seguida, atropelou a vítima. Em imagens gravadas por populares é possível ver o carro com a frente destruída.

O suspeito é identificado como Cleydson Cardoso Costa Filho, ele é filho de Débora Santana (PDT), vereadora de Salvador .

O atleta foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde segue internado em estado grave. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à 16ª Delegacia Territorial da Pituba.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de praticar lesão corporal culposa de natureza grave ou gravíssima na direção de veículo automotor.

Disse ainda que ele estava com a capacidade psicomotora de conduzir veículo alterada por substância psicoativa. O suspeito apresentava forte odor etílico, fala embargada, desorientação e instabilidade motora.

Uma equipe da Transalvador informou ter tentado realizar o teste de alcoolemia por meio de etilômetro. No entanto, o suspeito não conseguiu concluir o exame. Guias para perícia foram emitidas e oitivas estão em andamento.