SALVADOR


Carga de 330 kg de carne imprópria para consumo é apreendida no Jardim das Margaridas

Dois homens foram presos e um caminhão foi retido durante uma operação da Polícia Civil no bairro de Jardim das Margaridas.

Foto: Ascom/PC-BA

Dois homens, de 22 e 24 anos, foram presos pela Polícia Civil (PC) na quarta-feira (11) por transportarem 330kg de carne imprópria para consumo humano. A dupla foi abordada no bairro do Jardim das Margaridas, em Salvador, em um caminhão sem condições sanitárias e de refrigeração adequadas para o transporte de alimentos.

De acordo com a PC, a carne não constava do Selo de Inspeção Federal (SIF) e nem nota fiscal, além de apresentar insetos e sinais de má conservação.

Os suspeitos confessaram que faziam o transporte irregular da carga. A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) foi acionada e, em perícia preliminar, confirmou que os alimentos não eram seguros para consumo humano.

Toda a carne apreendida foi entregue à ADAB para as providências cabíveis. Também foi solicitada a perícia dos veículos utilizados no crime. As investigações seguem para identificar outros integrantes do esquema.