SALVADOR


Bruno Reis participa de inauguração do novo Fórum Trabalhista 2 de Julho em Salvador

Nova sede do TRT-5 reúne todas as Varas do Trabalho da capital e promete mais conforto, acessibilidade e eficiência no atendimento

Foto: Adam Vidal/ Secom PMS

 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), participou, no fim da tarde desta quinta-feira (30), da inauguração do Fórum Trabalhista 2 de Julho, localizado na Avenida Paralela, em Narandiba. O novo espaço passa a concentrar todas as unidades da Justiça do Trabalho na capital baiana.

Composto por duas torres, o prédio abriga as 39 Varas do Trabalho de Salvador, além dos gabinetes de desembargadores e unidades administrativas do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5). A nova sede tem acesso facilitado por metrô e ônibus, é totalmente acessível e substitui três imóveis que antes abrigavam diferentes estruturas da Justiça do Trabalho.

Durante a cerimônia, o prefeito destacou a importância do empreendimento para a cidade e as ações da gestão municipal para acompanhar o aumento na circulação de pessoas na região. “A inauguração da nova sede vai oferecer mais conforto e comodidade para os cidadãos. É um benefício para nossa cidade, então a gente está aqui para prestigiar a nova sede. Sabemos que, com ela, haverá um aumento na demanda de pessoas para esta região. A estimativa é de pelo menos 3 mil pessoas, e naturalmente é preciso oferecer uma melhoria nos serviços públicos para atender essa demanda”, afirmou.

“Foram realizadas intervenções no trânsito, e as linhas de ônibus serão reforçadas para atender essa nova demanda. Estamos estudando, para o futuro, a conexão de uma passarela com a estação do metrô, para trazer principalmente mais segurança aos transeuntes que vão precisar se deslocar para utilizar esse modal de transporte público”, completou Bruno Reis.

O presidente do TRT-5, Jéferson Muricy, destacou a relevância da nova estrutura para a Justiça do Trabalho na Bahia. “Essa nova sede fortalece a Justiça do Trabalho na Bahia e transmite à sociedade a mensagem de que nós acreditamos no direito do trabalho, na dignidade do trabalho, na dignidade de todas e todos, e na garantia dos direitos constitucionais”, disse.

“Isto aqui é acessibilidade e conforto para nós que trabalhamos aqui. E, com certeza, teremos a oportunidade de desempenhar melhor a nossa missão constitucional. Para nós, é um dia de emoção, de alegria e de muito contentamento, que celebra o tempo de uma longa luta”, acrescentou Muricy.

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), Daniela Borges, também celebrou a entrega. “Esse prédio moderno, muito bem localizado e com toda a estrutura, reunindo o primeiro e o segundo graus em uma única unidade, traz ganhos imensos para o Judiciário, para os servidores, para a advocacia na área trabalhista e também para o cidadão que venha aqui pleitear seus direitos. Acho que é uma entrega muito importante”, afirmou.