SALVADOR


Após filho atropelar maratonista, vereadora sugere interdição de vias para prática de atividades físicas

A edil propõe um estudo para avaliar a possibilidade de interdição das 5h às 8h nos finais de semana

Foto: Reprodução/redes sociais

 

A vereadora Débora Santana (PDT) protocolou um Projeto de Indicação (PIN) na Câmara Municipal de Salvador (CMS) sugerindo que a prefeitura realize um estudo para interditar vias da cidade durante as manhãs de sábados e domingos, voltadas à prática de atividade física. O texto foi enviado ao sistema da CMS nesta segunda-feira (25) e endereçado ao prefeito Bruno Reis (UB).

Na ementa, a parlamentar propõe que o Executivo, em parceria com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), avalie a possibilidade de realizar a interdição das 5h às 8h nos finais de semana.

A sugestão surge uma semana após o filho da vereadora, Cleydson Cardoso Costa Filho, ser identificado como autor do atropelamento ocorrido em 16 de agosto, que teve como vítima o maratonista profissional Emerson Pinheiro, na orla da Pituba. Segundo a Polícia Militar, o condutor apresentava sinais de embriaguez.

O corredor perdeu a perna direita e deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) no último sábado (23), permanecendo internado na enfermaria. Cleydson teve prisão preventiva decretada durante audiência de custódia e foi transferido para o Complexo Penal da Mata Escura.

LEIA TAMBÉM: 

Filho de vereadora perde cargo na Alba após atropelar maratonista na Pituba

Vereadora se pronuncia após filho atropelar corredor na Pituba

Filho de vereadora que atropelou corredor já foi multado quatro vezes no mesmo dia

Vereadora nega ter oferecido dinheiro à família de maratonista atropelado pelo filho: ‘Jamais houve a intenção’

Corredores prestam homenagens a maratonista atropelado na orla da Pituba