SALVADOR


Ambulantes que se inscreverem no último dia não estarão em desvantagem, diz chefe da Semop

Cadastro para trabalhar nas festas populares em 2026 termina nesta quinta-feira (16) e lista de selecionados será anunciada em dezembro

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

 

A data em que o ambulante se inscreve para trabalhar nas festas populares de 2026 não dará desvantagem no sistema de pontuação que selecionará os profissionais para as vagas, disse o secretário da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Décio Martins.

“Quem se inscreve hoje concorre nas mesmas condições de que quem se inscreveu no primeiro dia [16 de setembro]”, afirmou Décio, em entrevista coletiva no Palacete Tira Chapéu, no Centro Histórico, onde foi apresentado o Plano Estratégico 2025/2028 da Prefeitura de Salvador. As inscrições serão encerradas às 23h59 desta quinta-feira (16) e podem ser feitas no site da prefeitura.

Todos os inscritos passarão por uma avaliação da Semop e serão selecionados de acordo com uma pontuação baseada em critérios sociais e profissionais como: residir em Salvador; ter experiência em eventos anteriores nos últimos cinco anos; possuir certificados de capacitação; ser chefe de família monoparental feminina; e ser idoso ou aposentado.

Em caso de empate na pontuação, será escolhido o candidato de maior idade; persistindo o empate, será realizado um sorteio eletrônico nos moldes previstos no edital.

A lista com as pontuações será divulgada no dia 29 de outubro. Após as fases de recursos, o resultado final será publicado no dia 1º de dezembro.