SALVADOR


Alunos de 12 anos tentam envenenar professoras em escola no São Caetano

Plano foi descoberto antes de ser colocado em prática; Secretaria da Educação acompanha o caso e oferece apoio psicológico à comunidade escolar

Foto: Google Maps

Quatro estudantes do Colégio Estadual Edson de Souza Carneiro, localizado no bairro de São Caetano, em Salvador, foram flagrados tentando envenenar duas professoras na última sexta-feira (31). As informações são do jornal correio.

De acordo com a reportagem, os alunos, de apenas 12 anos, tinham como plano colocar chumbinho em balas compradas no comércio e entregar as docentes de Matemática e Inglês. A atitude dos jovens foi motivada pelo temor de reprovarem nas matérias.

O esquema foi denunciado por outro estudante ao vice-diretor da instituição antes de ser executado.

Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) informou que a direção da escola já se reuniu com familiares dos estudantes, além de equipes multidisciplinares de saúde, prestando assistência a toda a comunidade escolar.

O caso foi registrado na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), que investiga a denúncia e realiza oitivas e diligências para esclarecer os fatos.