POLÍTICA


Zé Neto diz que SAC evoluiu com governos do PT e defende legado de inovações

Deputado reconhece criação do serviço em gestões anteriores, mas destaca que expansão e modernização ocorreram após 2007

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados/Roosevelt Pinheiro/Agência Senado

 

O deputado federal Zé Neto (PT) rebateu em entrevista ao MundoBA a declaração do ex-governador da Bahia, Paulo Souto (União Brasil), que afirmou que o PT tenta “reescrever a história” ao reivindicar a paternidade do serviço. Zé Neto garante que não há dúvida de que o programa foi criado em governo anteriores, mas o reconhecimento não pode apagar os avanços promovidos a partir de 2007, quando Jaques Wagner assumiu o governo da Bahia.

“Nós temos colocado, e isso está bem claro, que de 2007 para cá, houve um incremento muito grande tecnológico, de organização, de ampliação e de inovação no SAC. Inclusive, todos lembram que uma das coisas que foi encontrada no governo passado foi um problema no SAC, que era bem menor, mas que trazia problemas. Mas isso não deixa de dar o mérito de ter criado inicialmente o SAC ao governo passado, antes dos nossos governos, anterior ao nosso governador Jaques Wagner, que assumiu em 2007”, afirmou.

O parlamentar citou como exemplo a expansão em sua cidade natal. “Na minha cidade, Feira de Santana, nós tínhamos um SAC pequeno, na Rua da Aurora na época do governador Paulo Souto. Já no governo do Wagner, no seu segundo mandato, nós inauguramos um grande SAC ao lado da rodoviária e de lá para cá a gente viu evoluir o trabalho com muita consistência”, disse.

Para o deputado, a disputa política não deve ofuscar a importância do serviço para os baianos. “Rusgas a parte por parte da oposição, o que nós apenas colocamos é que o SAC é prioridade para o governo do Estado. Foi no governo Wagner, foi no governo Rui e agora está sendo no governo Jerônimo. E o que é mais importante de tudo isso é poder colaborar e muito para melhorar o dia a dia da nossa população”.

O parlamentar também apontou para o futuro, mencionando as transformações digitais e o uso de novas tecnologias. “Viva o SAC, viva a população que está sendo servida e vamos trabalhar cada dia mais para que possamos fazer com que as inovações, principalmente agora com inteligência artificial, cheguem para que o SAC possa melhorar cada dia o seu serviço e ampliar o atendimento”, concluiu Zé Neto.