POLÍTICA


Zé Neto defende diálogo entre Jerônimo e Bruno Reis e cobra transparência sobre recursos da saúde

Deputado destaca que reunião com prefeito é essencial para avançar em áreas como transporte, educação e segurança

Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados

 

O deputado federal Zé Neto (PT) ressaltou a importância da integração entre o governo estadual e a prefeitura de Salvador para garantir avanços em áreas essenciais como transporte público, saúde, educação e segurança, após Bruno Reis afirmar que crise no transporte coletivo será prioridade na reunião com o governador nesta quarta-feira (27).

Em entrevista ao MundoBA, ele defendeu que o diálogo seja efetivo e se traduza em melhorias concretas para a população. “Temas como saúde, educação, transporte e segurança pública precisam ser trabalhados de forma combinada. Sem essa atuação de base no município, o esforço feito pelo Estado não consegue alcançar o resultado esperado, especialmente no transporte coletivo urbano. Já tivemos avanços com o metrô, mas ainda há pontos que precisam ser aprimorados. É fundamental que esse diálogo não fique só no documento e que possa dar os resultados que a população espera”. 

Zé Neto também comentou sobre os recursos da saúde que, segundo o prefeito de Salvador, estão represados pelo governo estadual. Ele pediu clareza sobre os valores e a origem dos recursos. “Há de se saber quais são esses recursos, que eu não tenho conhecimento. A gente tem que botar o preto no branco e dizer quais são as linhas, quais são os recursos e aí quantificá-los. De nossa parte não há dificuldade nenhuma em dialogar ou debater”, garantiu.

O deputado reforçou que o governador Jerônimo Rodrigues está empenhado em manter a cooperação com os municípios baianos, mas ressaltou que a efetividade dessa parceria depende da transparência e compromisso de todas as partes envolvidas. “Com certeza, por parte do governador Jerônimo, todo o esforço vai ser feito para que a população seja beneficiada”, concluiu o parlamentar.