POLÍTICA


Wagner visita Otto após senado ser operado para implante de marca-passo: ‘Susto’

Senador do PSD se sentiu mal ao retornar de uma agenda política no município de Lapão, no sábado (7)

Foto: Reprodução/Instagram/Jaques Wagner

 

O senador Jaques Wagner (PT) visitou neste domingo (8) o também senador Otto Alencar (PSD), que está internado no Hospital Aliança, em Salvador, após uma cirurgia para implantar um marca-passo no coração no sábado (7). Segundo a assessoria de Otto, ele se sentiu mal ao retornar de uma agenda política no mesmo dia, no município de Lapão.

Exames médicos diagnosticaram um quadro de bradicardia — condição em que a frequência cardíaca fica mais lenta que o normal.

“Saúde, disposição e muita vontade de trabalhar pela #Bahia! Fiz questão de vir dar meu abraço nesse grande amigo e guerreiro, senador @ottoalencar. Foi só um susto pra garantir que o coração tá bom mesmo! Estamos juntos, meu amigo!”, escreveu Jaques Wagner na legenda de uma foto em que aparece ao lado de Otto.

De acordo com a equipe médica, o procedimento cirúrgico transcorreu com sucesso. Conforme o boletim mais recente, o senador está clinicamente estável e em observação na UTI Cardíaca da unidade de saúde.

 

Veja a nota da assessoria de Otto Alencar:

“A assessoria de comunicação e imprensa do senador Otto Alencar (PSD/BA) informa que, após se sentir mal no retorno de uma agenda política realizada ontem, 07/02, no município de Lapão, o senador foi submetido a exames médicos que diagnosticaram um quadro de bradicardia.

Diante do diagnóstico, foi indicado e realizado um procedimento cardíaco para implantação de um marca-passo, de forma preventiva, no Hospital Aliança, em Salvador (BA).

O procedimento transcorreu com sucesso. O senador encontra-se bem, clinicamente estável, em observação na UTI Cardíaca, seguindo todos os protocolos médicos recomendados.”